Fase final de Gravações do Clipe de Tigrão BigTiger


Nas próximas semanas, estaremos terminando a gravação do clipe de Tigrão BigTiver, com a música Vivendo na Sagacidade. Falta apenas uma locação, na lapa para a gente finalizar. Gravamos em vários picos de São Gonçalo e estaremos nessa última sessão, gravando e logo após lançando a teaser para dizer qual será a data de lançamento do clipe. 

no canal do youtube da agência papagoiaba, você pode ver o primeiro teaser, acesse www.youtube.com/agenciapapagoiaba

Flupp em São Gonçalo é mais uma vitória dos movimentos sociais gonçalenses


Ontem, no domingo, rolou a Festa Literária Internacional das UPPs, com uma edição em São Gonçalo, no Auditório da Escola Ernani Faria, vulgo Teatro Carequinha. O evento foi organizado com a comissão organizadora da Feira e o movimento tavernista, do Uma Noite na Taverna, liderado por Rômulo Narducci, Rodrigo Santos e Pakkato. 

O evento teve três momentos, o primeiro foi uma banca de avaliação de novos escritores, que é a principal proposta da feira com a participação de João do Corujão, Julio Ludemir e Ângela Dutra Menezes. O segundo momento, foi com uma mesa de debates sobre sociedade e literatura, com a participação de Edney Silvestre e Fernando Molica. Por fim, e para mim o mais importante, o Sarau artístico do Uma Noite na Taverna, que com a cara de São Gonçalo animou bastante a nossa noite. Tivemos poesia e música, com um grande destaque para meu mano Tigrão BigTiger, que cantou 3 músicas de rap no evento.


É isso, o movimento cultural e social de São Gonçalo está ganhando ainda mais força, mas alegria e com novas lideranças. As coisas estão fluindo bem, espero que continuem e que nós, possamos nos próximos anos, ver as políticas públicas culturais chegando para auxiliar esse tanto de gente que produz conteúdo na cidade.

Abraços também para o Projeto Alternativo, Projeto Recicla Leitores, Corujão da Poesia e a todos que foram até o evento para ajudar e contribuir.

Conselho de Juventude toma posse em São Gonçalo


Hoje, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Conselho Municipal de Juventude tomou posse. Ainda que a poesse tenha demorado 5 meses para sair, o resultado foi positivo, pois os conselheiros estão extremamente animados. A posse foi bacana. Destaque para as participações de Allan Borges, superintendente de Juventude do Estado do Rio de Janeiro e de Alessandro de Leon do Conselho Nacional de Juventude, além é claro da presença de Marlos Costa (Vereador da SG), Pedro Veiga(Secretário de Assistência Social de SG) e Adolpho Konder (Secretário de Desenvolvimento Econômico de SG).

Esse conselho demorou, mais saiu. É o primeiro da cidade. Temos uma grande pluralidade dentro do conselho. Temos várias instituições que trabalham com juventude e vários partidos de todas as tendências da cidade. O papel do Conselho de Juventude em São Gonçalo é discutir as políticas públicas de juventude na cidade e auxiliar o poder público na execução desses projetos. Ah! seu papel também é de fiscalizar o poder público, reivindicar pautas que tenham relação com a juventude e dar publicidade sobre a gestão que está sendo feita dentro da temática "juventude".


Ainda que eu não seja um dos conselheiros, fico feliz pela galera eleita, como Wesley Martins, Evelin Claro, Livinha Veras, William Sapucaia, Jorge Maicon, Max, Rose pela sociedade civil, que simplesmente fazem parte da cara da Juventude Gonçalense, pessoas calmas, tranquilas, inteligentes e que fazem da polícia um bom instrumento social, sobretudo sem fofocas, respeitando os outros, não levar as discussões para o lado pessoal e enfim, são pessoas que merecem respeito. Além da galera eleita, temos os nomes do Poder Público, como Suellem, Priscila Welozo, William e os outros que eu não conheço.

Espero que tudo dê certo, porque esse é o tipo de conselho que eu vou apurinhar o dia todo, rsrs.